Todo mês de setembro é a mesma coisa: uma avalanche de séries novas chega às grades de programação das principais emissoras de TV norte-americanas, sem contar as novidades nos serviços de streaming.

Em meio à tantas estreias de diversos canais, separei 5 novatas que podem valer a pena conferir.

WESTWORLD

Um dos seriados mais esperados do ano, Westworld é a nova aposta da HBO. Criada por Lisa Joy e Jonatan Nolan, e produzida por J.J.Abrams, a série de ficção científica tem um elenco de peso: Anthony Hopkins, Evan Rachel Woods, Ed Harris, Rodrigo Santoro, entre outros.

Westworld é aquele tipo de show que pode se tornar um grande sucesso ou flopar por causa da alta expectativa por parte do público e da emissora. É nítido o quanto a HBO acredita no potencial da novata para ser um de seus carros-chefe em um futuro próximo. Então se você, assim como eu, gosta de ficção científica e /ou western, com certeza vale conferir.

Data de estreia: 02 de Outubro.

INSECURE

Mais uma série da HBO na lista, mas desta vez passamos de um drama sci-fi para uma comédia moderna: Insecure. A série foi criada e será estrelada por Issa Rae, escritora, atriz e diretora que ficou famosa por Awkward Black Girl, websérie de sucesso do YouTube.

Insecure me lembra muito Girls (também da HBO), que chega ao fim no começo de 2017: ambas as séries são obras de mulheres talentosas (Issa e Lenna Dunhan), que conseguem transformar suas experiências pessoais em roteiros televisivos e que não têm vergonha de falar o que pensam. Se você gosta do tipo de humor de Girls, pode ser uma boa.

Data de estreia: 09 de Outubro.

FREQUENCY

Reforçando uma das tendências atuais da televisão, a The CW decidiu transformar o filme Alta Frequência (2000) em seriado, mas com uma grande (e muito bem-vinda) novidade: sai o protagonista vivido por Jim Caviezel, e entra a personagem da atriz Peyton List em seu lugar.

A emissora achou o seu pote de ouro com o universo televisivo da DC, e agora sobraram poucos espaços em sua grade para 2016. Frequency é a principal aposta da CW no ano, e a troca do sexo do protagonista pode ser um indício de que o canal tem consciência de que a adaptação de um filme dos anos 2000 só fará sentido uma vez que ela seja atualizada para o público atual.

Data de estreia: 05 de Outubro (EUA).

CRISIS IN SIX SCENES

A Amazon formou uma dupla inusitada para sua nova comédia: a atriz e cantora Miley Cyrus, e o consagrado e renomado diretor Woody Allen. O resultado? Crisis in Six Scenes, cujo o trailer me deu vontade de assistir pelo menos o primeiro episódio para ver no que vai dar esse show.

Após a consagração de Transparent nas grandes premiações da TV, era óbvio que a Amazon investiria pesado para continuar sua ascensão no universo dos seriados. E quer prova maior que isso do que chamar um dos mais aclamados diretores das últimas décadas e uma das cantoras mais bem-sucedidas da atualidade? A combinação inusitada pode resultar em algo muito bacana.

Data de estreia: 30 de Setembro (Amazon).

LUKE CAGE

Impossível escrever uma lista de indicações de séries estreantes e deixar de fora Luke Cage. O próximo show da parceria entre a Netflix e a Marvel é um dos seriados mais aguardados deste fim de ano, e se depender do trailer, acho difícil qualquer um ficar decepcionado.

Com séries da Marvel/Netflix não tem mistério: é só pedir AQUELA pizza, se enrolar no cobertor e fazer a maratona durante o fim de semana para ser feliz. Após uma ótima estreia em Jessica Jones, minhas expectativas para Luke Cage não poderiam ser melhores. Além disso, o ator Mike Colter caiu como uma luva para o papel e merece a chance de brilhar por conta própria.

Data de estreia: 30 de setembro.

—-

E você, já decidiu para quais seriados novos vai dar uma chance? Conta pra gente nos comentários!