Battlefront II aprende com os erros anteriores e mostra promessa

Jogamos o beta da sequência e os resultados não poderiam ser mais positivos!
por: 09 de outubro de 2017
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

Dizer que a versão de 2015 de Star Wars: Battlefront foi uma decepção é um grande consenso e nenhuma novidade. Desenvolvido pela DICE, estúdio da Electronic Arts conhecido principalmente pela franquia Battlefield, Battlefront foi um bom jogo, com belíssimos gráficos e bastante potencial, mas muito pobre de conteúdo. Com o lançamento se aproximando e a promessa de se redimir de todos os erros do jogo anterior, a EA disponibilizou para jogatina agora em outubro, durante os dias 4 e 9, o beta de Star Wars: Battlefront II. Joguei durante o período e a surpresa foi grande: a sequência parece muito promissora!

Transformar Battlefront em um grande e respeitável multiplayer, na verdade, não era uma tarefa muito difícil em primeiro lugar. O primeiro jogo, apesar de decepcionante, não é ruim — apenas não correspondeu às expectativas em decorrência de algumas escolhas duvidosas que não acrescentavam muito ao gameplay e por conta do pouquíssimo conteúdo presente no jogo base. Apesar de ser apenas um beta, com acesso extremamente restrito ao conteúdo, Battlefront II já mostra que a DICE aprendeu – e muito bem! – com os seus erros, resultando em uma experiência bastante diferente e menos confusa do que a de seu predecessor. Se mostrando, por consequência, muito mais divertido!

Acredite ou não, o jogo é ainda mais bonito rodando no seu console

O beta possui três modos de multiplayer online – Galactic Assault, Starfighter Assault e Strike -, cada um bastante diferente do outro. Galactic Assault é um modo de combate terrestre com suporte a 40 jogadores e dividido em três fases, onde você precisa avançar no mapa, invadir um palácio e capturar o seu ponto de controle, cumprindo diversos objetivos nesse meio tempo — ou, caso você esteja no time oposto, defender a sua área e impedir que o outro time cumpra os objetivos. Já em Starfighter Assault, modo familiar para quem jogou o Battlefront anterior, você controla uma nave X-Wing ou TIE-Fighter e entra em um grande combate especial. O mais interessante é que o gameplay aqui está bastante diferente do primeiro: agora não existe mais o lock-on automático da mira na nave inimiga, então é realmente necessário mirar para acertar o oponente — uma mudança, na minha opinião, muito bem vinda, que transformou este modo em um mais competitivo e que realmente exige habilidade para se dar bem.

Em Strike, o último dos três modos online disponíveis no beta, os jogadores, no papel da Primeira Ordem ou da Resistência, precisam batalhar para cumprir alguns objetivos específicos. É um modo menor, em um mapa reduzido e com suporte a apenas 16 jogadores, mas também bastante divertido. Uma das coisas legais, presentes nos três modos, é a forma como o seu desempenho pode render bons frutos: conseguir jogar com um herói ou vilão – como Rey, Han Solo, Chewbacca, Boba Fett e Darth Maul – não é mais algo exclusivo de modo de jogo ou que depende de sorte. Conseguindo uma pontuação suficiente, você pode adquirir o personagem especial enquanto a partida está ocorrendo e surpreender os oponentes.  Outra mudança bastante positiva na nova versão!

Corre pro objetivo, parceiro!

A versão completa do jogo terá outros modos multiplayer – como Heroes vs Villains e Blast -, mas os três modos presentes no beta já foram o suficiente para dar um gostinho de como a franquia amadureceu bem em tão pouco tempo, provando que esse multiplayer tem potencial para ser um dos mais divertidos lançamentos deste final de ano. No beta também estava presente o modo de Arcade, onde o jogador, sozinho ou em coop local, cumpre uma série de objetivos rápidos – como derrotar um certo número de inimigos em um tempo limite – em mapas diversos. É um modo divertido e bom para se familiarizar com os personagens, mas ao mesmo tempo dispensável — assim como era no primeiro jogo.

No geral, como uma grande fã de Star Wars e como alguém que realmente deu várias chances para o jogo anterior, o beta de Battlefront II me deixou bastante animada com o que vem a seguir. O resultado é realmente extremamente divertido, mostrando ser o jogo de Star Wars que todo mundo estava esperando lá em 2015. A sequência realmente aprendeu com o seu predecessor, descartando o que tinha de errado, potencializando o que estava certo e acrescentando o que os consumidores sentiram falta. Com o lançamento marcado para o dia 17 de novembro, Battlefront II tem potencial para ser uma das grandes surpresas do ano. Vale a pena ficar de olho!