PRIMEIRO TRAILER DO NOVO CAPITÃO AMÉRICA (E NADA DE “GUERRA CIVIL” NELE)

Esta semana a Marvel finalmente liberou o trailer de Capitão América: Guerra Civil.

Como já comentamos por aqui, apesar do teaser estar cheio de ação e passar ótimas impressões do filme, pouco dele passa a ideia de que a famosa Guerra Civil dos quadrinhos será retratada com alguma fidelidade à história original nos cinemas.

E agora, o que esperar?

FONTE: WIRED

LUKE CAGE COM TEMPERO BRASILEIRO

Metagene-Patch-Semanal-28-(InPost03)

Ainda sobre a Marvel, Luke Cage, uma das próximas séries da Casa das Ideias  para a Netflix, ganhou um reforço tupiniquim para o elenco: a atriz Sonia Braga será a mãe de Claire, personagem vivida por Rosario Dawson, que já deu as caras em Demolidor e Jessica Jones.

Os trabalhos mais recentes de Sonia na televisão americana foram nas séries Alias e Royal Pains. A brasileira é reconhecida internacionalmente pelas suas indicações ao Emmy e ao Globo de Ouro por suas atuações nos filmes Moon Over Parador e The Burning Season, além do clássico O Beijo da Mulher-Aranha.

A série solo do herói ainda não tem uma data de estreia definida, mas especula-se que poderá chegar ao serviço de streaming no final de 2016, após a segunda temporada de Demolidor.

FONTE: MARVEL.COM

QUEM É VIVO SEMPRE APARECE…

Metagene-Patch-Semanal-28-(InPost02)

No último domingo, dia 22, chegou ao fim o curto mistério sobre o destino de Glenn, um dos principais personagens de The Walking Dead.

[AVISO: CONTÉM SPOILERS]

Para quem não acompanha a série, no final do terceiro episódio da atual temporada, Glenn e Nicholas são encurralados em um beco por uma horda de zumbis, e sobem em uma lixeira para ficar fora do alcance dos bichos. Completamente fora de si, Nicholas se suicida com um tiro na cabeça, e Glenn acaba caindo no chão com o cadáver. O episódio termina com o garoto aos gritos enquanto os zumbis devoram um corpo.

À princípio, a morte do personagem estava subentendida. Contudo, algumas pessoas se recusaram a acreditar no destino do ex-entregador de pizza, e isso deu início a um mês de pura tensão e especulação para os fãs. E, no fim, com razão.

Glenn sobreviveu, e foi uma forçada de barra absurda: o corpo de Nicholas caiu em cima dele, e enquanto o cadáver é devorado, o garoto consegue se arrastar para baixo da lixeira, sem levar uma mordida ou um mísero arranhão. Porra AMC, zumbi não escolhe prato!

Apesar da cena ter sido muito mal construída, faz sentido que Glenn continue vivo, já que o ator Jeffrey Dean Morgan foi escalado para viver Negan. Para quem não acompanha as HQs, Glenn é brutalmente assassinado pelo vilão em uma das cenas mais fortes de toda a série.

Não se sabe ainda se ele terá o mesmo destino no seriado, mas matar o personagem do nada antes da inserção do famoso antagonista teria sido uma decisão bem estranha.

Mas The Walking Dead não foi a única série nessa semana que repercutiu por conta de um grande mistério.

FONTE: IGN BR

MORTO? VIVO? OU MORTO-VIVO?

Metagene-Patch-Semanal-28-(InPost01)

A HBO liberou o primeiro pôster da sexta temporada de Game of Thrones. Como se não bastasse o final polêmico da quinta temporada, o canal colocou mais lenha na fogueira de discussões sobre o futuro de Jon Snow (com gasolina!).

[AVISO: CONTÉM SPOILERS]

Não precisa ser muito fã da série para umas perguntas pularem na sua mente: por que diabos um personagem morto estaria na divulgação da nova temporada? Ele está morto mesmo ou foi para zoeira? Aquele pirralho que traiu Jon vai se estrepar na próxima temporada? E a maior delas: JON SNOW VOLTA NA PRÓXIMA TEMPORADA?

Várias pistas tem indicado que o personagem pode voltar (dá uma googlada aí!). E a imagem parece muito mais um spoiler que apenas uma propaganda.

Realmente não faz sentido colocar em um cartaz um personagem que tecnicamente não pode mais participar da produção, pelo simples motivo de que ele está morto – ou não? – a menos que… Que… Bom, parece que, de alguma forma, o bastardo Stark vai aparecer.

Pelo visto, a HBO ainda acha que tem espaço para a criatividade – e para o delírio – dos fãs. E dá-lhe mais fan theories! A internet agradece, e nós continuamos de olho.

FONTE: VULTURE

REMOTE PLAY PARA PC E MAC

Metagene-Patch-Semanal-28-(InPost04)

Os gamers que gostam de uma jogatina em computadores ficaram mais felizes com a Sony nesta semana.

A empresa japonesa anunciou que a função Remote Play vai ser compatível também com PC e Mac. A notícia veio do próprio big boss, Shuhei Yoshida, que afirmou que a fabricante está desenvolvendo uma versão oficial do aplicativo.

O app já existe desde 2013, mas só funcionava entre o Playstation 4 e outros gadgets da Sony, como PS Vita e celulares Xperia Z5.

A decisão segue a linha do que já foi feito pela Microsoft, que permite que jogadores façam streaming dos jogos de Xbox para os computadores com Windows 10 através de um aplicativo.

Ainda não há data oficial de lançamento. Mas se você investiu uma graninha naquele upgrade do seu desktop, pode se considerar preparado para o que vem por aí.

FONTE: UOL JOGOS

O LOOT DOS JUSTOS E CORRETOS

Metagene-Patch-Semanal-28-(InPost05)

League of Legends receberá um novo sistema de loot. No final de cada partida, chaves e baús serão oferecidos como prêmios, disponibilizando skins e personagens (temporariamente, como se fosse um aluguel) aleatórios aos jogadores. Menos àqueles que não sabem brincar.

Em entrevista ao site Polygon, Jeffrey Lin, designer de sistemas sociais do LoL, disse que jogadores tóxicos (ou praticantes de qualquer tipo de comportamento considerado nocivo no jogo) serão punidos tendo seu acesso ao novo loot negado.

Não restam dúvidas de que a Riot combate práticas assim. Resta saber se a tentativa terá resultados positivos.

Como se dizia antigamente: “não sabe brincar? Devolve os hominho!”

FONTE: POLYGON

FALLOUT 4 BLURRY-VISION: UM BUG PARA FAZER CHORAR

Metagene-Patch-Semanal-28-(InPost06)

Um bug no Fallout 4 tem levado alguns jogadores ao choro. O glitch no novo game da Bethesda, lançado há menos de um mês, tem feito alguns gamers perderem todo seu progresso.

Chamado de blurry-vision (pois o personagem fica com a visão embaçada de alguns pontos da tela), ainda não se sabe exatamente qual a sequência de ações que acarretam a falha – e, num jogo de RPG de mapa aberto, fica difícil replicá-la.

O fato é que nenhuma ação dentro do jogo é capaz de reverter o bug. Ou seja: GAME OVER. À menos que você não se incomode de jogar sem ver quase nada:

Metagene-Patch-Semanal-28-(InPost06.01)
A solução talvez esteja em um futuro update, mas não há certeza. Quem já se arriscou em algum jogo da produtora, sabe como esses bugs podem ser comuns, apesar de indesejáveis (Skyrim que o diga!), e como é rotineiro vê-los sendo corrigidos através de atualizações.

Portanto, fica o aviso aos navegantes: NÃO DELETEM SEUS ARQUIVOS SALVOS. Eles realmente podem te salvar.

FONTE: POLYGON

GHOST IN THE SHELL NA REALIDADE VIRTUAL

Metagene-Patch-Semanal-28-(InPost07)

Depois do anúncio do novo filme da franquia – Ghost in the Shell: The New Movie, sequência da história de Arise – chegou a vez de algo completamente novo.

Agora, fãs da série e entusiastas de novas tecnologias poderão ver o curta Ghost in the Shell: The New Movie Virtual Reality Diver, uma pequena história na qual o público poderá controlar sua visão em cena como quiser, assistindo em realidade virtual.

Não entendeu? Aqui está o “teaser controlável” para pegar um pouco do que será a experiência:

Apesar do “The New Movie” no nome, o Virtual Reality Diver aparentemente terá uma história própria, de aproximadamente 10 minutos de duração, e será lançado como aplicativo durante o primeiro semestre de 2016.

ps.: vale lembrar que, para experimentar essa novidade, você precisa ter algum headset VR.

FONTE: JOVEM NERD