CASTELO RÁ-TIM-BRUXO

Metagene-Patch-Semanal-32-(InPost07)

Quem é fã de Harry Potter sabe que existe uma escola de magia e bruxaria no Brasil desde que ela foi mencionada nos livros. Mas nós nunca tivemos mais informações sobre isso.

Contudo, nesta madrugada, J.K. Rowling divulgou no site Pottermore o que pode ser considerado parte do universo expandido da saga do bruxinho: o mapa com os primeiros detalhes de todas as escolas de magia do mundo.

Metagene-Patch-Semanal-32-(InPost07_01)

Além das já conhecidas Hogwarts, Durmstrang e Beauxbatons, foram reveladas a Mahoutokoro, do Japão; Uagadou, da África; Ilvermorny, dos Estados Unidos, e claro, Castelobruxo, do Brasil.

A escola tupiniquim fica localizada dentro de uma floresta tropical e tem a caipora e outras criaturas do nosso folclore como guardiãs do castelo e dos alunos.

Nada me tira da cabeça que esse novo material pode ter ligação com a trilogia Animais Fantásticos e Onde Habitam. Imagine que incrível se o Newt Scamander der um pulo no Castelobruxo para aprender sobre os seres do nosso folclore?

Você pode conferir todos os detalhes das novas escolas no link abaixo.

FONTE: POTTERMORE

HANNA-BARBERA GOES DC

Metagene-Patch-Semanal-32-(InPost01)

A DC Comics anunciou que lançará HQs baseadas nos personagens clássicos da Hanna-Barbera.

Para você que é muito jovem e não sabe do que estou falando, o Hanna-Barbera é o estúdio responsável por desenhos clássicos como Scooby Doo, Os Fintstones, Tom & Jerry, Os Jetsons, Johnny Quest, Manda-Chuva, entre outros.

A linha Hanna-Barbera Beyond apresentará versões reimaginadas dos personagens clássicos, como Scooby Apocalypse, de Jim Lee, que conta com versões modernas de seus personagens, como Fred tatuado, Velma geek e Salsicha hipster que é A CARA do lutador de UFC Conor McGregor.

Metagene-Patch-Semanal-32-(InPost01_01)

A publicação das HQs começará em maio nos EUA.

FONTE: DC COMICS

AGORA É VERDADE: GILMORE GIRLS ESTÁ DE VOLTA

Metagene-Patch-Semanal-32-(InPost08)

Depois de vários boatos sobre um possível revival, a Netflix anunciou que Gilmore Girls está mesmo de volta.

A série, que fez muito sucesso nos anos 2000, retornará para sua 8ª temporada com 4 episódios de 90 minutos (totalizando 6h de conteúdo), sendo que cada um deles representará uma estação do ano, conforme os rumores já apontavam.

A atriz Lauren Graham comemorou o anúncio em seu perfil no Twitter:

Além de Lauren Graham e Alexis Bledel, que voltam para reprisar seus icônicos papéis de mãe e filha, outros do elenco original também estão confirmados: Kelly Bishop, Scott Patterson, Sean Gunn e Keiko Agena. A surpresa é a ausência da da atriz Melissa McCarthy, que tem feito muito sucesso na TV e no cinema. Será que em breve teremos mais novidades?

Uma pena que o ator Edward Herrmann, que interpretava o pai de Lorelai e avô de Rory, faleceu em 2014. Com certeza fará falta.

FONTE: TV LINE

ARQUEIRO VERDE DO FUTURO

Metagene-Patch-Semanal-32-(InPost03)

O ator Stephen Amell, que vive o Arqueiro Verde no universo DC da emissora The CW, postou um vídeo com uma boa notícias para os fãs.

Amell diz que, em breve, fará uma participação especial no spin-off Legends of Tomorrow, que estreou na última semana na TV americana. Mas não se trata de uma aparição qualquer: no episódio 6, os personagens vão para o ano 2046 e encontrarão um Oliver Queen bem mais velho, com o clássico cavanhaque e sem um braço – uma referência direta a sua versão de Frank Miller na famosa HQ O Cavaleiro das Trevas.

Em seguida, Greg Guggenheim, produtor executivo da nova série, disse ao site Entertainment Weekly que, no mesmo episódio, veremos pela primeira vez um outro arqueiro: Connor Hawke, o filho de Oliver nos quadrinhos, que já estava confirmado no derivado.

DC’s Legends of Tomorrow chega ao Brasil no dia 18 de fevereiro pelo canal Warner, mas você já pode ver o que achamos da estreia da série no 1H Ou Menos.

FONTE: SCREENRANT

“ELEMENTAR, MEU CARO ASH KETCHUM”

Metagene-Patch-Semanal-32-(InPost02)

A Nintendo liberou o primeiro trailer do game Great Detective Pikachu: The Birth of a New Duo (Meitantei Pikachu: Shin Konbi Tanjyou), para o 3DS:

https://www.youtube.com/watch?v=Y9j9RWkPstc

Nesse novo e inusitado jogo, Pikachu é um detetive falante que ajuda a solucionar alguns mistérios.

Não sei vocês, mas para mim a ideia de ver um pokémon falar é simplesmente assustadora. Mas parece que alguns fãs se empolgaram tanto que resolveram criar uma petição para que o ator Danny DeVito faça a dublagem americana.

Pikachu com a voz do Danny DeVito: durmam com essa.

FONTE: KOTAKU

“CONAN, O QUE É MELHOR NA VIDA?”

Metagene-Patch-Semanal-32-(InPost05)

Gosta de uma planície aberta, um cavalo veloz, falcões em seu punho e o vento em seus cabelos? Ou, quem sabe, prefira esmagar os seus inimigos e vê-los fugir para sempre? (vai dizer que não sabe do que eu estou falando?)

Independente da sua resposta, você terá o que consegue. Pois agora a Funcom, responsável pelo game Age of Conan, acaba de anunciar mais um jogo no universo do famoso Bárbaro: Conan Exiles.

O jogo (que já parece muito mais bonito que o outro da developer) é um survival game de mundo aberto ambientado nas terras de Conan, durante a Era Hyboriana (tempo em que se passam as histórias do herói). Ele poderá ser jogado tanto em servers públicos quanto em privados, e que também terá um modo single player.

Os jogadores assumiram o papel de um exilado, e terão de caçar, plantar, construir, criar alianças… – tudo o que se espera de um survival game do gènero. Segundo Joel Bylos, diretor criativo da Funcom, “Hyboria é uma terra dura e implacável, onde só os mais fortes podem sobreviver enquanto os fracos são rapidamente eliminados. Seja caçando animais para a alimentação, lutando contra monstros e outros jogadores, ou construindo assentamentos inteiros, queremos garantir que os jogadores sintam que estão realmente lutando para sobreviver e prosperar no mundo de fantasia mais brutal já visto”.

Promissor? Com certeza. Resta torcer para que seja tão bem produzido quanto prometem.

FONTE: POLYGON

E TEMOS O NOSSO SHADOW MOON!

Metagene-Patch-Semanal-32-(InPost06)

Finalmente foi eleito o protagonista central da adaptação de Deuses Americanos para as telas.

O ator que encarnará Shadow Moon é Ricky Whittle, conhecido principalmente por seus personagens nas séries NCSI: Investigações Criminais e The 100 (ambos de nome Lincoln, aliás).

Os showrunners da série, Bryan Fuller e Michael Green, se manifestaram sobre a escolha do ator. “Nós procuramos em todos os continentes, países e todas as ilhas no meio por nosso Moon Shadow, e temos sorte de ter encontrado Ricky. Os fãs do romance vão descobrir que ele tem cada pedacinho do coração do personagem por quem se apaixonaram”.

Até Neil Gaiman defendeu a escolha do cara, dizendo “Estou muito feliz que Ricky tenha sido escalado como Shadow. Suas audições foram notáveis. O processo de tirar um mundo das páginas de um livro e colocá-lo nas telas começou. […] Agora começa a diversão”.

Estamos torcendo por isso, sr. Gaiman!

FONTE: COMINGSOON.NET

GHOST IN THE SHELL EM NOVAS MÃOS

Metagene-Patch-Semanal-32-(InPost04)

A adaptação ocidental e live-action do famoso mangá e anime japonês Ghost in the Shell teve uma grande mudança.

O filme, que tem Scarlett Johansson como protagonista, passou das mãos da Disney para a Paramount.

A direção do filme está nas mãos de Branca de Neve e o Caçador, Rupert Sanders, que felizmente conta com pessoas como os produtores Avi Arad (O Espetacular Homem Aranha 1 e 2, Homem de Ferro e outros) e Mitsuhisa Ishikawa (dos outros filmes de Ghost in the Shell e de mais um monte de animes bacanas).

Isso pode ser uma grande notícia para os fãs que estavam com medo de uma versão menos “cabeça” e violenta da história. Mas, por outro lado, é triste se pensarmos que a Disney tem acertado em quase tudo, ultimamente.

Apesar da troca, o filme segue com a última data anunciada para estreia: 31 de março de 2017.

FONTE: VARIETY