TEM VIRADA CULTURAL PRA NERD TAMBÉM

Patch-Semanal-46-(InPost01)

A Virada Cultural sempre trouxe todo tipo de exibição de arte. Da música às exposições, os trabalhos apresentados no evento sempre garantiram variedade. E agora essa pluralidade chega aos gostos nerds também.

A Biblioteca Mário de Andrade será o espaço para geeks e fãs de games, que poderão curtir desde as palestras do Fã Clube Star Trek até as atividades do espaço destinado ao cosplay. Também ocorrerá o HearthBits, dedicado aos jogos de arcade, e a exposição “Uma homenagem às mulheres da indústria de games”, mostrando apenas ilustrações feitas por artistas femininas. Para quem quiser curtir ainda mais, o evento também está trazendo o Festival Cine Sato, com pelo menos cinco horas de exibição consecutiva de programas de tokusatsu.

Se você estava entediado, agora já tem a sua desculpa para sair de casa.

FONTE: CATRACA LIVRE e IGN

RAGNAROK SERÁ UMA GUERRA DE PESO

Patch-Semanal-46-(InPost04)

O novo filme de Thor parece estar ganhando peso só agora. E convenhamos: depois de perder Natalie Portman e do resultado dos filmes solo anteriores do herói, ele precisava.

Foi anunciado que o elenco contará com Jeff Goldblum como Grande Mestre, Tessa Thompson como a heroína Valquíria e Karl Urban como Skurge, o Executor. Cate Blanchett também estará no filme atuando como a antagonista da história, o que tem gerado grandes suspeitas de que ela viverá Hela, a Rainha da Morte.

Além desses, vale lembrar que o filme marcará o retorno de Chris Hemsworth, Idris Elba, Anthony Hopkins, Jaimie Alexander e Tom Hiddleston em seus papéis originais — fora Mark Ruffalo, que interpretará o poderoso Hulk mais uma vez.

E tem dúvida de que isso será uma guerra? Então olha de novo essa arte conceitual acima.

Se Ragnarok não melhorar a fama dos filmes do Thor, eu não sei o que mais poderá fazer isso!

FONTE: IGN

TEM TRAILER NOVO DO STAR TREK BEYOND

Patch-Semanal-46-(InPost05)

Vamos fazer uma pausa na hype de Star Wars. Porque dessa vez, temos que falar do segundo trailer do filme Star Trek: Sem Fronteiras, lançado na última sexta-feira. E cara, que trailer!

Dirigido por Justin Lin (Velozes e Furiosos) e co-escrito pelo ator e roteirista Simon Pegg, o terceiro filme da nova fase da franquia parece realmente promissor, investindo em uma narrativa diferente do que foi feito até o momento.

O trailer é centrado nos dilemas pessoais de Cap. Kirk (Chris Pine), que parece estar numa espécie de crise de identidade, questionando os motivos que o levaram a se juntar a Frota Estelar. Ao mesmo tempo, Kirk é responsável não apenas por seu futuro, mas pela vida de toda a sua equipe. Depois de serem atacados e feitos prisioneiros, Kirk terá que agir para salvar seus amigos de uma ameaça alienígena, personificada no trailer pelo assustador vilão alien de Idris Elba.

Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zoe Saldana), Scotty (Simon Pegg) e Bones (Karl Urban) voltam para esse novo filme, acompanhados de algumas caras novas. Mais uma vez, Star Trek não decepciona e as cenas de ação e guerra são de cair o queixo.

Com estreia marcada para o dia 21 de Julho no Brasil, o trailer já me deixou bastante animado e ansioso pelo longa. E se você não ficou, tem algo errado com você, amiguinho.

FONTE: COMICBOOK

CRUNCHYROLL É BR!

Patch-Semanal-46-(InPost02)

Agora, o site de streaming de animes (ou “o Netflix dos animes”, como muita gente diz), Crunchyroll, possibilitará aos seus clientes o pagamento em reais.

O sistema de cobrança aceitando a moeda nacional começa segunda, dia 23/05, e será comercializado pela Playspot. A empresa oferecerá contas Premium de 1 mês por R$ 14,99, e de três meses por R$ 34,99, garantindo ao usuário acesso a todo o conteúdo do site.

Ou seja: anime até dizer chega, coisa para otaku nenhum botar defeito.

FONTE: COMBO INFINITO

ATRAÇÃO DE THE WALKING DEAD NO UNIVERSAL STUDIOS TEM DATA CONFIRMADA

Patch-Semanal-46-(InPost03)

No dia 4 de Julho deste ano, a nova atração do Universal Studios Hollywood, dedicada exclusivamente à The Walking Dead, será aberta aos fãs.

De acordo com Greg Nicotero – gênio por trás das maquiagens e efeitos especiais de TWD e outros filmes de terror – a coisa toda será sem precedentes, e vai colocar os fãs dentro do mundo que Rick, Glenn, Daryl e Michone chamam de lar.

Uma atração extremamente realista, com animatrônicos zumbi, pedaços de corpos espalhados para todo lado, bem ao estilo do seriado.

E aí, vai encarar?

FONTE: POLYGON

TÍTULOS E SINOPSES DOS PRÓXIMOS EPISÓDIOS DE GOT SÃO REVELADOS

Patch-Semanal-46-(InPost06)

CUIDADO: o trecho abaixo contém potenciais spoilers dos episódios 6 e 7 de Game of Thrones

…Que nada! Se você está acompanhando esta temporada de GoT sabe bem que está bastante complicado prever qual será o próximo passo de cada núcleo de história. Muita coisa esta acontecendo — gente morrendo (o que não é novidade), gente ressuscitando (isso aí é novo!), gente fazendo uma visitinha mística ao passado — e todo mundo está tentando juntar as peças, episódio após episódio, para imaginar o que será dos personagens. Tarefa difícil.

Por isso a HBO resolveu dar uma mãozinha, revelando o nome e a sinopse do sexto e sétimo episódios, que vão ao ar nos dias 29 de Maio e 5 de Junho. Mas nada comprometedor, pois continuamos apenas no campo da adivinhação.

Pegando do site Comicbook.com, os episódios são, respectivamente, Blood of My Blood (“Sangue do Meu Sangue”) e The Broken Man (“O Homem Quebrado”):

"Sangue do Meu Sangue" e "O Homem Quebrado": o que esperar desses episódios? (imagem: Comicbook.com)

“Sangue do Meu Sangue” e “O Homem Quebrado”: o que esperar desses episódios? (imagem: Comicbook.com)

Pelo visto, os títulos não são capazes de fazer muito sentido por si só. Deu para pegar a ideia de que alguns personagens ainda vão sobreviver alguns episódios, que a disputa entre Jaime e o Alto Pardal (Alto Septão) vai se acirrar e que John Snow e Sansa Stark parecem mesmo estar em sua luta para reconquistar Winterfell.

Mais que isso, impossível. Vamos ter que aguardar. E você, o que está achando até agora e o que você espera desta temporada de GoT?

FONTE: COMICBOOK.COM